segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jogadores do Bahia visitam comunidade do Calabar, em Salvador


marcelo lomba e titi visitam comunidade do calabar, em salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Marcelo Lomba e Titi visitam comunidade do
Calabar, em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Bandeiras e camisas nas cores azul, vermelho e branco eram exibidas por todos os lados. O hino era entoado repetidamente. Essa era a demonstração de carinho dos moradores da comunidade do Calabar, uma das regiões mais violentas em Salvador.

A comunidade esperava receber o todo o elenco do Bahia na manhã desta segunda-feira, mas a presença de apenas dois jogadores não diminuiu a alegria dos moradores. Quando o zagueiro Titi e o goleiro Marcelo Lomba chegaram, ambos foram cercados por crianças, ávidas por autógrafos, abraços e fotos com seus ídolos.

Os jogadores foram à comunidade para o lançamento do projeto “Futebol, Campo de Paz”, uma parceria do Bahia com a Secretaria de Segurança Pública. O objetivo é usar o futebol como ferramenta de inclusão social na região, onde recentemente foi instalada a primeira Base Comunitária de Segurança, inspirada nas Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro. Durante a visita ao Calabar, Titi relembrou o quanto o esporte foi importante para mudar sua vida.

- Quero ser o espelho para estas crianças. Vou fazer de tudo para que elas vejam que o esporte é a grande solução para muitos problemas sociais, como drogas e a violência. Digo isso, porque nasci numa comunidade muito pobre de Pelotas (RS). A vida era muito difícil. A gente jogava em uma quadra que nem tinha grama. Alguns, como eu, tiveram a sorte de ser ajudados quando pequenos e dar a volta por cima – declarou o zagueiro.

Marcelo Lomba também falou sobre o projeto.

- Estou feliz por abraçar essa causa tão nobre. Tenho certeza que daqui vão sair grandes atletas. Será um grande motivo de orgulho para a comunidade – disse o goleiro.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, também esteve no Calabar. Segundo ele, outras ações serão realizadas pelo clube na comunidade.

- Os meninos que tiveram as melhores notas na escolas até agora vão entram em campo junto com os jogadores do Bahia na próxima quarta-feira, no jogo contra o Corinthians. Depois, vamos analisar a possibilidade de realizarmos uma peneira com as crianças daqui e levá-las para o Fazendão. Também pensamos em realizar um jogo do juvenil do Bahia, que terá a renda revertida para a comunidade – relatou o presidente do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário