terça-feira, 14 de junho de 2011

Carta aberta à imprensa de Jequié



Senhores e senhoras da imprensa em geral, vimos aqui neste momento para relatar e ao mesmo tempo comunicar-lhe os fatos acontecidos e que continuam acontecendo entre a Secretaria de Esportes do Município de Jequié Estado da Bahia, e a Liga de Futsal de Jequié, em relação à utilização do espaço do Ginásio de Esportes Aníbal Brito este como sabe é um patrimônio público do Estado da Bahia. Mas antes disso o mesmo é patrimônio da comunidade onde está inserido e sendo assim deveria servi-la.

Mas em nosso caso por questões políticas temos sofrido perseguições e retaliações as quais começaram na administração do secretário anterior o senhor Roberio Chaves Pinheiro, e agora pela secretária atual a senhora Ana Claudia Pinheiro de Matos, conforme oficio 009/2011 de 06 de Maio 2011 solicitando o espaço do referido Ginásio para realização dos eventos promovidos pela Liga de Futsal de Jequié, nós obtivemos resposta do oficio enviado 15(quinze) dias depois, isso porque eu na qualidade de presidente da LFJ fui pessoalmente a Secretaria de Esportes e falei tanto com o Diretor de Esportes do Município o senhor Renildo Nascimento e a Secretária a senhora Ana Claudia Pinheiro de Matos, sendo que a resposta para a nossa solicitação foi à mesma de ambos que não poderiam ceder o espaço do Ginásio devido que a Secretaria de Esportes iria promover eventos durante toda a semana.

Mas perguntamos e gostaríamos de respostas, nós somos uma entidade sem fins lucrativos, regulamentada e regularizada, tem inscrição municipal atualizada, de utilidade pública e filiada a Federação Baiana de Futebol de Salão, por isso representante do Futsal de Jequié.

Enfim tão somente por questões políticas como é sabedor por todos praticante do esporte em Jequié, tais práticas são encabeçadas pelo Ex secretário Roberio Chaves Pinheiro, eles estão tirando o direito da prática do Futsal, não do presidente ou diretores da LFJ, mas, sim da comunidade esportiva de Jequié.

Por tais fatos e argumentos aqui verdadeiramente argüidos e relatados, esperamos uma decisão que seja favorável a quem busca através do esporte a inclusão de quem mais precisa no seio da sociedade.

Porque como bem sabe os amigos da imprensa livre vivemos uma democracia, e para tal o direito de todos os cidadão e cidadãs terão que ser respeitados para o bem de toda a coletividade.

Saudações Esportivas

E democráticas,

Carlos Alberto Andrade Miranda

Presidente da L.F.J

Nenhum comentário:

Postar um comentário