ADJ - ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA JEQUIÉ



Associação Desportiva Jequié é um time de futebol da cidade de Jequié - Bahia. Foi fundado em 20 de novembro de 1969. Seu mascote é um sol. Seu uniforme é camisa amarela com listras azuis e brancas, calção azul e meias azuis. Seu estádio, Valdomiro Borges, o “Valdomirão”, tem capacidade para 10 mil pessoas.



Em 1994. Sob a presidência de José Fernandes (Zé Biu) e do pastor Reginaldo na vice, a ADJ foi a equipe vice campeã da competição na primeira fase (na disputa do quadrangular final, ADJ ficou em terceiro lugar). O preparador físico era Carlos Alberto (Tucha), o técnico do time era Roberto Basílio dos Santos, conhecido no meio esportivo da Bahia, pelo apelido de “Merrinho”, hoje atual treinador do ADJ.

Naquele ano, a ADJ foi o grande destaque do Campeonato Baiano de futebol profissional da 1º divisão. O time fez uma campanha impecável. Manteve a invencibilidade por várias rodadas. Por isso, o clube constantemente era manchete nos jornais principais da Capital, como o A Tarde. Quase no final da competição, o Globo Esporte fechou o programa com imagens e comentários positivos sobre o time sensação do Baianão, que lotava o estádio Waldomiro Borges em todas as partidas.


Uma das formações da equipe da ADJ na década de 1970 com o técnico Maneca Mesquita e os atletas Maíca, Tufu, Zé Augusto, Besouro, Jurandir, Caculé e o massagista Foca. Florí, Dilermando, Maneca, Tanajura e Marcos


Após reunião no dia 30 de novembro na FBF dirigentes da ADJ, Jorge Amado e Adilson Miranda Confirma o retorno do time da cidade sol a futebol profissional.


Site do ADJ

Comunidade no Orkut