domingo, 3 de julho de 2011

Com show particular de Marta, Brasil atropela Noruega e avança

Com Marta inspiradíssima e um ótimo segundo tempo, a Seleção Brasileira teve seus objetivos atingidos e a primeira grande vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Diante de uma forte Noruega, o Brasil atropelou com 3 a 0, comandado por sua camisa 10, e levantou o público presente à Volkswagen Arena, em Wolfsburg, neste domingo. De quebra, confirmou a classificação às quartas de final.

Marta, que marcou dois gols e uma assistência preciosa, é quem comandou o grande jogo do Brasil, sobretudo no segundo tempo. Na etapa inicial, a Seleção novamente não jogou bem e só saiu à frente graças a um lance polêmico de sua camisa 10, que derrubou uma norueguesa no lance que terminaria em gol. Com 3min da parte final, as brasileiras já tinham 3 a 0 de vantagem, construída também por novo gol de Rosana.

O triunfo, além de abafar a apreensão pelo futebol fraco da estreia, também coloca o Brasil já na próxima fase. Com seis pontos e líder do Grupo D, a Seleção de Kleiton Lima não pode mais ser ultrapassada e apenas tentará confirmar a primeira posição no próximo jogo, que ocorre contra a Guiné Equatorial, quarta-feira, em Frankfurt.

A equipe africana, estreante em Mundiais, perdeu os dois jogos que disputou, contra Noruega e Austrália. Basta um empate para o Brasil também assegurar a primeira posição do grupo. Na próxima fase, a Seleção pegará Suécia ou Estados Unidos, que disputam a liderança do Grupo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário