quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil goleia a Guiné

Marta não promoveu o mesmo espetáculo do último domingo, mas ainda assim teve uma atuação importante contra Guiné Equatorial, nessa quarta, em Frankfurt. Dos gols da Seleção na vitória por 3 a 0, dois tiveram a participação da melhor do mundo, que enfrentou dificuldades por causa da marcação da zagueira Bruna. Ainda assim, o treinador da Guiné, o brasileiro Marcello Frigerio, acredita ter organizado bem o seu sistema defensivo.

"Ela (Marta) é a melhor do mundo. Pegou uma bola na linha de fundo e deu o gol para a Cristiane. Anulei a Marta o jogo inteiro, a Bruna foi muito importante. Mas é impossível correr atrás dela, só um homem pode tirar a bola dela. Seguramos o jogo inteiro e, nas duas vezes que pegou na bola, fez um estrago grande. Ela (Marta) sempre estará muito bem marcada, mas com uma bola desestrutura todo o time", avaliou Frigerio.

Treinador de uma seleção com oito jogadoras nascidas no Brasil, Frigerio recordou dos tempos em que travava disputas com Kleiton Lima no futebol paulista. "Todas as vezes que enfrentava equipes do Kleiton, ele tinha dificuldades se jogássemos dessa forma. Não ia mudar desta vez. Mas o Brasil tem Marta, Cristiane, Formiga, Rosana...com um erro, você toma gol. Erramos três vezes", disse ele.

Perguntado se deseja um dia treinar a Seleção Brasileira, o ex-técnico do Palmeiras foi sincero: "é um sonho de qualquer profissional. Quando toca o hino, a gente se segura, se emociona. Agora, tenho uma Copa no currículo e, se isso for uma das coisas importantes para se colocar na mesa, talvez eu tenha uma oportunidade", admitiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário