sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mil dias para a Copa: Salvador é a primeira capital a comemorar contagem regressiva

A contagem regressiva para o início da Copa do Mundo de 2014 já começou em Salvador. Na manhã desta sexta-feira, o governador em exercício, Otto Alencar, acionou o relógio ‘Mil dias para a Copa’, em evento realizado no Dique do Tororó, um dos pontos turísticos da capital baiana e que fica próximo à Arena Fonte Nova. A cerimônia foi acompanhado por autoridades estaduais e municipais, capoeiristas e integrantes da escola Pracatum, que presenciaram o início do funcionamento do relógio em formato de Berimbau.

Relógio é inaugurado para acompanhar contagem regressiva para a CopaRelógio é inaugurado para acompanhar contagem regressiva para a Copa

Antes da contagem regressiva, foi realizada uma alvorada de fogos, às 7h. De acordo com o secretário estadual da Copa do Mundo, Ney Campello, Salvador foi a primeira cidade-sede a fazer a contagem regressiva dos mil dias para o Mundial. Campello disse ainda que 25% das obras da Arena Fonte Nova já foram realizadas.

Segundo o vice-governador Otto Alencar, o governo baiano está cumprindo os prazos do cronograma das obras em Salvador relacionadas à Copa do Mundo. O governador em exercício falou também que já foi publicado no Diário Oficial da União a licitação para as obras no Terminal Turístico do Porto de Salvador.

Ainda de acordo com Otto Alencar, a previsão para o termínio da construção da Arena Fonte Nova é dezembro de 2012, com possibilidade de abertura da Copa das Confederações em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário