O Atlético-MG confirmou nesta quinta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Guilherme (Jequieense), que estava no futebol espanhol. O jogador, que já foi apresentado oficialmente, teve 30% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Galo e assinou contrato por quatro anos. O atleta comemora o retorno ao Brasil e a oportunidade de vestir a camisa alvinegra.

“Agradeço, primeiramente a Deus, por essa oportunidade de voltar ao meu país, ao pessoal do Atlético-MG, comissão técnica e diretoria, que confiou no meu trabalho. Acho que é uma oportunidade muito boa para mim e espero aproveitar tudo que aprendi na Espanha, colocar tudo em prática para ajudar o Atlético-MG de alguma maneira”, disse Guilherme.

“O Atlético-MG é um clube de um nível muito alto e percebi isso na minha chegada. Também tive boas referências do Diego Alves, lá no Almería. Ele me falou muito bem do clube e da torcida, que eu já conhecia de jogar contra quando eu estava no Vasco. É uma torcida que encanta qualquer um e acho que só depende do jogador fazer a sua parte para ter o apoio dos torcedores”, comentou.

Sobre sua passagem pelo futebol europeu, o jogador destacou que evoluiu taticamente. “Cresci muito com minha ida para a Europa. Passei da fase de um jogador imaturo, que tinha deficiências em alguns aspectos, para um jogador praticamente completo dentro da minha função. Melhorei muito na parte tática, na marcação. A torcida pode esperar um jogador de raça, de determinação e que sempre vai procurar correr para ajudar o Atlético-MG em todos os momentos”, garantiu.

Guilherme conclui afirmando que buscará o seu espaço entre os titulares, mas sempre respeitando os companheiros e priorizando a união do grupo. “Quero ficar à disposição do professor Dorival e, com humildade, buscar o meu espaço na equipe. Eu vim para somar, fazer parte do grupo e ajudar o Atlético-MG, para mim isso é o mais importante”, finalizou.

Fonte: Placar