terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cair Esporte Clube Vitória

f

Jogando em casa o Vitória não consegue se quer marcar um único gol, e depois de três anos terá que jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011. E como desgraça pouca é bobagem, os Rubro-Negros ainda vão ter que aguentar as provocações dos Tricolores, que garantiram o acesso para a primeira divisão do ano que vem.

No Barradão, Vitória e Atlético-GO mostraram o por que que chegaram na última rodada nessa situação, brigando para não cair. Os goianos precisavam apenas de um empate por estarem com duas vitórias a mais que seus rivais baianos. Renê Simões então adotou uma postura defensiva para enfrentar o Vitória em Salvador.

Já o time da casa, que contava com o apoio de sua torcida apaixonada que lotou o Barradão, precisava da vitória para se livrar do rebaixamento. Mas, no primeiro tempo o Vitória dava a impressão de estar jogando um amistoso de pré-temporada. Errando passes bobos e sem impor velocidade ao jogo, o Leão só criava mais expectativa e ansiedade em seu torcedor, que via aos poucos o sonho da permanência na serie A se esvair por seus dedos.

Na segunda etapa era tudo ou nada. Os dois Rubro-Negros jogariam por suas respectivas sobrevivências. E a torcida do Vitória fez seu papel de forma brilhante. Voltou para o segundo tempo ainda mais vibrante, cantando e empurrando seu time. Com toda essa força vinda da arquibancada o jogo melhorou. As duas equipes procuraram mais o gol do adversário. E se a partida não ganhou muito em qualidade técnica, emoção e velocidade foi o que não faltou a etapa final, inclusive tivemos um gol de bicicleta marcado pelo atacante Júnior que foi acertadamente anulado.

O que realmente faltou para o jogo, foram gols, e sem gols o empate por 0 a 0 foi logicamente inevitável, o que salvou o Atlético e rebaixou o Vitória.

A torcida baiana saiu do estádio inconsolável. Enquanto o Bahia sobe, o Vitória cai. Infelizmente para o amante do futebol, com todo respeito ao Atlético-GO, por mais um não teremos o sensacional “BaVi” na série A do campeonato brasileiro.

Um comentário: