quinta-feira, 31 de maio de 2012

DIA DE DECISÃO PARA O ADJ



O treinador Nelson Mourão deverá definir a equipe da ADJ (Associação Desportiva Jequié) no coletivo apronto desta sexta-feira (31/05/12) par enfrentar o Colo Colo, em partida que será realizada no Waldomirão, às 19 horas do próximo sábado. Durante os últimos dias, vêm sendo estudadas estratégias para segurar o adversário, que é comandado pelo jequieense Paulo Sales. O Colo Colo é apontado como o melhor time da competição e caso vença a ADJ está com sua classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano da Segunda Divisão garantida com várias rodadas de antecipação.


Fonte: Souza Andrade

domingo, 20 de maio de 2012

Segunda Divisão: Jequié perde para Jacuipense no Eliel Martins



Numa tarde inspirada dos jogadores do Esporte Clube Jacuipense, o time comandado pelo treinador Rodrigo Chagas venceu ADJ de Jequié neste domingo , (20)  pelo placar de 3×0, no Estádio Eliel Martins, os gols do “Leão do Sisal” foram assinalados através dos atacantes Wagner duas vezes, e um do Wilson Júnior. Apesar da estreia da equipe em seu estádio, o torcedor esteve apoiando maciçamente de forma orgulhosa e gritando a todo o momento o nome da sua equipe, já a equipe do ADJ se complica ainda mais no Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

A próxima partida da ADJ será contra o Colo Colo no Waldomirão dia 2 (sábado) as 19 horas.

Enquanto isso a tabela fica da seguinte forma:
    

Classificação Grupo 1                                                                                                                 
1          Galícia            8                                                                                           
2          Botafogo         8                                                                                           
3          Ypiranga          7                                                                                           
4          Cruzeiro           2                                                                                           
5          Ipitanga           1                                                                                           

Classificação Grupo 2                                                                                                                  
1          Colo-Colo       10                                                                                         
2          Jacuipense      9                                                                                           
3          Astro                5                                                                                           
4          Jequié             4                                                                                           
5          Guanambí         0                                                                                           

Rodada 5

Sábado, 19 de Maio
Galícia 1 X 1 Ypiranga 16:00 Junqueira Ayres
Botafogo 5 X 1 Ipitanga 16:00Luís Eduardo Magalhães

Domingo, 20 de Maio
Jacuipense 3 X 0 Jequié 15:00 Eliel Martins
Guanambí 0 X 1 Colo-Colo 16:00 2 de Julho

sábado, 19 de maio de 2012

Expo jequié: vai começar o 2° circuito baiano de rodeio em touros

Postado por Junior Mascote


Vai começar o maior campeonato de Rodeio em Touros do nordeste, 2° Circuito Baiano de Rodeio, a primeira etapa será na 33° Expo Jequié 2012, entre os dia 19 e 27 de maio. A competição terá a participação de 17 competidores que estarão duelando em busca do prêmio máximo no final do ano, um carro 0 km. Em Jequié a competição começa na quinta feira (24), no Parque de Exposições de Jequié. A estrutura da Cia Tico Rodeo está armada no picadeiro central do Parque. As boiadas são das Companhias Ibiá e Top Brito, touros especialmente selecionados que vão proporcionar um grande espetáculo para o público que deverá lotar as arquibancadas. A entrada o rodeio é gratuita.
O empresário Thiago Araujo, dono da Cia Tico Rodeo, selecionou os melhores cowboys do ranque Top Teem Bahia, quem também vai está presente é o atual campeão baiano, Tite, da cidade de Ibicarai, que em 2011 faturou 2 motos 0 km.
A locução é de Junior Mascote e mixagens do DJ Alex, de Governador Valadares.  Patrocínio da Buphallos Jeans.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Campeonato da Cidade de Futebol



Na noite de ontem, quinta-feira (17), aconteceu a terceira rodada do Campeonato da Cidade de Jequié, no estádio Waldomiro Borges, organizado pela Liga Desportiva de Jequié (LDJ). O resultado da rodada dupla foi o seguinte:

Itajuru 0  x  2 Manoel Vitorino
Supergasbras 1 x 0 Riquelmy


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Class.
Equipe
P/G
N/J
N/V
N/E
N/D
G/P
G/C
S/G
Craque de Rua
04
02
01
01
00
03
01
02
Manoel Vitorino
04
02
01
01
00
04
02
02
Riquelmy Esporte Clube
03
02
01
00
01
03
02
01
Supergasbras
03
02
01
00
01
01
01
00
Itiruçu
01
02
00
01
01
02
02
00
Itajuru
00
02
00
00
02
01
05
04

domingo, 13 de maio de 2012

Bahia volta a conquistar o Baiano

esporte-clube-bahia-comemora-titulo-de-campeao-baiano2012


O azul, vermelho e branco volta a reinar na Bahia. O campeão está de volta. Após o mais longo jejum de sua história, o Bahia voltou a soltar o grito de campeão. E do jeito que o torcedor tricolor sempre viu, mas nunca se acostumou. Em um jogo com seis gols, onde o Bahia ficou atrás do placar por duas vezes, o Esquadrão encerrou o jejum de dez anos sem conquistar um título e aumentou a hegemonia sobre o rival para 18 conquistas. São 44 títulos tricolores e 26 rubro-negros.

Com o fim do Baiano, Bahia e Vitória se preparam para o Brasileiro. Mas antes da estreia nas Séries A e B, respectivamente, as equipes têm os primeiros duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba. No dia seguinte será o dia de o Tricolor jogar contra o Grêmio. Os dois jogos serão em Salvador.

II Copa Regional de Futsal em Jequié


Jequié empata em casa com o Astro e reduz chances de classificação



Ataque do Jequié não conseguiu superar o bloqueio defensivo do Astro, de Serrinha
A equipe do Jequié não fez o dever de casa diante do Astro, no sábado (12) no Estádio Waldomiro Borges, empatando em zero a zero e isolou-se na quarta colocação no Grupo 2 do Campeonato Baiano da 2ª. Divisão, somando apenas quatro pontos na competição. O Colo Colo de Ilhéus que no mesmo dia venceu a Jacuipense (1×0), lidera o grupo  com sete pontos, seguido da própria Jacuipense com seis  e em seguida o Astro com cinco.Nos jogos de ida da fase classificatória o Jequié encerra a sua participação no domingo (20), na cidade de Riachão do Jacuípe.
Apesar de não ter feito uma boa partida no setor ofensivo  o Jequié tem a lamentar a não marcação de uma penalidade máxima pelo árbitro do jogo contra o Astro. Aos 41 minutos da etapa final, o atacante Adriano fez uma jogada  individual dentro da grande área, foi derrubado por um adversário mas o árbitro João Albertino dos Santos Filho, que vinha fazendo  uma boa arbitragem preferiu “puxar” o lance para fora da área, onde assinalou a falta. O time do Jequié atuou com  Esaú, Paulinho, Jojó, Rodrigo e Jorginho,  Leandro, RenanAlmeida, Bruno, Julinho, Adriano e Kéu (Pedrinho)  – Técnico: Nelson Mourão.  O Astro, com  Nenem, Ed Carlos, Valdo, João Paulo, Alex Renan, Roberto(Tom) , Janio (Gival), Fábio Santos, Wesley (Tim), Andre Cabeça  e Dadai. Técnico: Zé Gambiarra. O público pagante foi de 1.218 pessoas para uma renda de R$ 12.180,00. Pelo Grupo 1, o Galícia fora de casa goleou o Ipitanga por cinco a um. Fotos João Lourenço

Torcida do Jequié deixou o estádio reclamando do penalti claro não marcado

Fonte: Jequié Reporter

segunda-feira, 7 de maio de 2012

VIVEIRO é Vice Campeão de Futsal Feminino


Nos dias 04, 05 e 06 de maio (sexta, sábado e domingo) o Ginásio de Esportes da AABB - Itabuna foi palco da 7ª Copa de Futsal Feminino, reunido algumas das principais equipes do estado, Jequié teve como representante o VIVEIRO e o PROJOVEM no comando de Tinho e Tiago, na primeira fase de grupos, a equipe Sub-17 do PROJOVEM apesar da boa atuação ficou em 3º do grupo B, e o Viveiro e 1º do grupo C, garantindo a classificação o Viveiro, goleou também duas vezes por 6 x 0 as equipes de São Cristovão (Canavieiras) e Itajuipe chegando a final em grande partida, perdendo por 3 x 2 para a Equipe do Fênix em jogo bastante disputado, tumultuado devido a algumas reclamações com arbitragem, mesmo com a polêmica do cronômetro e de algumas faltas, a equipe do Jequié sentiu-se satisfeita com desempenho e o resultado, faturando em premiação troféu, medalhas e mais R$ 500,00. Segundo João Xavier organizador dos jogos essa foi a final mais emocionante da história desta competição.

sábado, 5 de maio de 2012

JEQUIEENSE EM DESTAQUE

O atleta jequieense Diego Santos, que faz parte da equipe Oi/Sogipa, brilhou mais uma vez em competição nacional. Ele subiu ao ponto mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro Região V, que foi realizado na cidade de Curitiba/PR, no período de 28 a 29 de abril de 2012. O torneio é disputado por judocas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Diego foi campeão no peso 60 ligeiro.


Fonte: Souza Andrade

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DE VIRADA

O time da ADJ (Associação Desportiva Jequié) jogou bem, mas não conseguiu segurar a pressão final do Colo-Colo e acabou sofrendo a virada já nos acréscimos da partida, na tarde desta terça-feira (01/05/12), em Ilhéus, pela Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol 2012. O placar adverso (1x2) não deve ter abalado a equipe que teve um comportamento em campo considerado bom, apesar dos desfalques. A ADJ entrou em campo com Ezau Paulinho, Jojó, Rodrigo Almeida, Kel, Geandro, Guga (expulso), Bruno e Pedrinho, Adriano e Julinho. Técnico: Nelson Mourão. O Colo-Colo tem como treinador o jequieense Paulo Sales. No próximo sábado, a ADJ vai enfrentar o Astro, no Waldomirão, às 19 horas.