domingo, 31 de julho de 2011

JEQUIÉ ESTREIA COM EMPATE

A Seleção de Jequié empatou em 1x1 com a Seleção de Jaguaquara, na estreia do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2011, em partida realizada na cidade de Jaguaquara. “Saímos satisfeito com o resultado, embora Jequié tenha construído boas oportunidades para sair daqui com a vitória”, disse o treinador do selecionado jequieense, Toinho de Miquilino, em entrevista a Rádio Cidade 105,3, que transmitiu a partida com uma excelente qualidade de som. A Seleção de Jequié retornará a campo no próximo domingo, no Waldomirão, contra Itiruçu, que neste domingo perdeu para a Seleção de Jitaúna por 2x1.

Fonte: Souza Andrade

sábado, 30 de julho de 2011

Espanha enfrentará França no caminho para a Copa 2014

A atual campeã do mundo do futebol, Espanha, terá que lidar com a França nas eliminatórias da classificação da próxima Copa, no desenlace mais espetacular do sorteio realizado neste sábado no Rio de Janeiro.

As duas grandes equipes europeias costumam ter caminhos longos, mas positivos, nesse tipo de eliminatórias. São de oito a dez partidas, nas quais o maior sofrimento são algumas longas viagens e terrenos inóspitos, como o do Cazaquistão.

Por isso, a presença de França e Rússia no tambor 2 do sorteio das eliminatórias europeias era alarmante. As mãos inocentes do ex-jogador do Barcelona e Real Madri, Ronaldo, e de Ganso, do Santos, fizeram o resto.

A Espanha enfrentará os franceses, além de Belarus, Georgia e Finlânida. Portugal terá de se ocupar com a Rússia. Essas duas equipes terão como extras Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo.

O treinador francês, Laurent Blanc, descreveu os espanhóis como "o melhor time do mundo", mas relativizou o confronto.

"Tínhamos que estar no grupo de algum cabeça-de-série, não sei se os espanhóis estarão contentes de nos enfrentar", explicou à imprensa.

"Não sei se a Espanha estará no mesmo nível em 2014 ou se os franceses cortarão a diferença que lhes separa dos espanhóis", questionou-se, antes de afirmar que "2014 está longe".

Espanhóis e franceses se enfrentaram em 30 ocasiões. Nas quatro últimas, os primeiros venceram três vezes e os segundo uma, a que impôs a eliminação da Espanha nas oitavas de final do Mundial 2006 (3-1).

O treinador espanhol, Vicente del Bosque, cuja presença no sorteio tinha sido anunciada pelos organizadores, viajou ao Rio de Janeiro.

No total, os europeus terão 13 equipes na Copa. O sorteio dividiu os aspirantes em nove grupos. Os primeiros irão diretamente e os oito melhores segundo lugares disputarão a vaga em partidas de ida e volta.

A Inglaterra, que ultimamente sofre demais para se classificar nos grandes campeonatos - não esteve na Eurocopa de 2008 -, disputará com Montenegro, Ucrânia, Polônia, Moldávia e San Marino.

Portugal, de Cristiano Ronaldo, outro dos grandes times cujas dificuldades nas eliminatórias excedem seu potencial, terá de enfrentar a Rússia.

Paulo Bento, seu técnico, disse que "há um grupo com duas grandes presenças do futebol mundial, o caso da França e Espanha, mas não significa que os outros grupos, o nosso, seja um grupo tranquilo".

Ainda assim, "é um grupo que permite alimentar a esperança do objetivo de estar na Copa 2014".

No grupo A, haverá um confronto de alta tensão, o Croácia-Sérvia, dois países que estiveram em guerra há dez anos (1991-2001). No sorteio deste sábado, por exemplo, a Fifa não permitiu que russos e georgianos dividissem o grupo.

Itália, por sua vez, enfrentará Dinamarca, República Tcheca, Bulgária - nenhuma das quatro atravessa seu melhor momento -, Armênia e Malta.

Alemanha, que apenas perdeu três partidas de classificação para uma Copa em 74 anos de história, terá Suécia e Irlanda como seus rivais mais difíceis e na Áustria, Ilhas Foroe e Cazaquistão como os mais fáceis.

A finalista do último mundial, Holanda, jogará com a Turuia - treinada pelo holandês Guus Hiddink -, Hungria, Romênia, Estônia e Andorra.

Fonte: Alfons Luna (AFP)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SELEÇÃO DE JEQUIÉ ESTREIA DOMINGO NO INTERMUNICIPAL CONTRA JAGUAQUARA

Seleção de Jequié nesta sexta-feira, 29, antes do jogo tereino. Foto: Gicult

Jogadores da Seleção de Jequié e a Comissão Técnica, nesta sexta-feira, 29, antes do treino. Foto: Gicult

Na antevéspera do jogo de estréia no campeonato Intermunicipal de Futebol, a maior competição amadora da Bahia – organizada pela federação Baiana de Futebol -, a Seleção de Jequié fez um jogo treino contra o time do Projovem Adolescente no início da noite desta sexta-feira (29) vencendo por 1 a 0. Houve também atividades físicas e preleções do técnico Toinho de Miquilino.

O primeiro confronto do time da “Cidade Sol” será contra a Seleção de Jaquaguara, no próximo domingo (31), às 15h, no campo da adversária. Toinho disse que confia num bom desempenho do grupo, formado por jogadores de Jequié. “Estamos trabalhando há uns 25 dias. Fizemos dois bons jogos amistosos que possibilitaram preparar a equipe para iniciar bem a competição. Estamos, também, fazendo todo trabalho de preparação física dos atletas. Portanto, não faltará vontade de lutar por bons resultados”, afirmou.

Fonte: Gicult

sábado, 23 de julho de 2011

Escolinha do Cruzeiro segue invicta na Copa do Brasil

Escolinha do Cruzeiro arrasa na Copa do Brasil em Minas Gerais. Com 100% de aproveitamento em todas as categorias, com 11 vitórias em 11 jogos. Classificadas para fase semi-final, com um futebol alegre e de alto nível. São 4 categorias em busca de mais uma conquista da Copa do Brasil para Jequié. Confira os resultados parciais

Categoria Pré-Mirim:

Cruzeiro 1 x 0 Lorena,

Cruzeiro 1 x 0 Sport Brasil,

Cruzeiro 5 x 0 Aricanduva

Categoria Mirim:

Cruzeiro 2 x 1 Lorena

Cruzeiro 2 x 1 Angelangia

Cruzeiro 2 x 0 Malacacheta

Categoria Infantil:

Cruzeiro 4 x 1 Concórdia

Cruzeiro 3 x 0 Santa Cruz

Cruzeiro 5 x 1 Potiguar

Categoria Juvenil:

Cruzeiro 4 x 0 Serra Negra

Cruzeiro 2 x 0 Bola na Rede


Fonte: www.escolinhadocruzeiro.futblog.com.br


domingo, 17 de julho de 2011

Copa América: Brasil perde quatro pênaltis e é eliminado pelo Paraguai

Foram 120 minutos de pressão, quatro cobranças de pênalti, e nenhum gol. A incapacidade de fazer o mais importante no futebol causou a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa América, neste domingo. Após 0 a 0 com o Paraguai, no tempo normal e na prorrogação, o Brasil perdeu todas as penalidades que tentou, com Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred. Os paraguaios, que só ficaram na defesa todo o tempo e conseguiram o quarto empate em quatro jogos na competição, foram mais competentes na hora decisiva: converteram dois pênaltis, venceram por 2 a 0 e se classificaram para as semifinais.

- Infelizmente, perdemos. A gente treinou pênaltis, mas perdeu. Fica de lição, temos que melhorar - declarou no fim da partida o atacante Robinho, que seria o quinto batedor do Brasil, mas não teve sequer oportunidade de cobrar seu pênalti.

E o drama do Brasil começou logo na primeira batida: Elano simplesmente isolou a bola. Edgar Barreto escolheu o canto direito e mandou para fora. Estava difícil tirar o 0 a 0 do placar: Villar defendeu o chute de Thiago Silva. Estigarribia, enfim, fez o primeiro gol de todo o jogo: 1 a 0 Paraguai. André Santos também isolou e deixou o Brasil em situação complicada. Riveros fez 2 a 0. Fred completou a tarde melancólica, batendo para fora e dando a classificação ao Paraguai.

domingo, 10 de julho de 2011

Brasileirão 2011 - 9ª Rodada

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Brasil perde para EUA nos pênaltis e é eliminado da Copa do Mundo Feminina de Futebol

http://f.i.uol.com.br/folha/homepage/images/11191280.jpeg
Nem só de beleza vive Hope Solo. A musa da Copa do Mundo Feminina de Futebol já havia avisado que seu foco era a vitória contra o Brasil e não os elogios de todo o mundo por seus belos olhos verdes, mas sim pelo talento em campo. E foi isso que ela mostrou no confronto com o Brasil, nas quartas-de-final deste domingo. Com grande atuação durante os 120 minutos de jogo, a camisa 1 salvou os EUA de uma derrota que parecia certa, pegou pênalti de Daiane e garantiu as americanas na semifinal com vitória por 5 a 3 nas cobranças de penalidades após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Brasil perde para a Rússia e fica com o vice da Liga Mundial de Vôlei


A seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada por 3 sets a 2 com a Rússia, e ficou com o vice-campeonato da Liga Mundial de Vôlei. A final, realizada na cidade polonesa de Katowice, teve parciais de 23/25, 27/25, 25/23, 22/25 e 15/11. O país europeu se tornou bicampeão, enquanto o Brasil segue sendo o maior vencedor da competição, com nove conquistas.

sábado, 9 de julho de 2011

3ª Copa Café de Escolinhas de Futebol



A Copa Café de Escolinhas de Futebol. O evento, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Esportes, será realizado no estádio Lomanto Júnior. Os jogos, que serão divididos nas categorias infantil e juvenil, a Copa Café tem o objetivo de revelar jogadores das escolinhas, já que olheiros de vários times marcam presença neste tipo de evento.

Brasil joga mal contra Paraguai, mas empata com gol de Fred no fim


Ia dando tudo errado. A zaga entregou dois gols, Neymar não produziu nada e Pato falhou sempre que teve a bola nos pés. Mano também não ajudava, sacando Jadson, autor do primeiro gol brasileiro, no intervalo, para a entrada de Elano. O Brasil ia muito mal, merecia perder, mas achou um gol com Fred aos 44 minutos do segundo tempo, e evitou uma derrota para o Paraguai, neste sábado, em Córdoba. No fim, o empate em 2 a 2 acabou sendo digno de comemoração pelo futebol que apresentou o time brasileiro.

Brasil empata novamente



O sorriso de Larissa Riquelme sempre encantou os brasileiros. Mas neste sábado, a alegria da musa contrastou com a decepção e a péssima atuação da Seleção comandada por Mano Menezes. No Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, a equipe canarinho conseguiu um empate heróico por 2 a 2 com o Paraguai aos 44 minutos do segundo tempo, se complicou no Grupo B da Copa América e ainda escutou os gritos de olé da torcida guarani que compareceu em peso à cidade argentina.

Barrado, Robinho assistiu ao jogo do banco de reservas. Preterido por Mano Menezes para a entrada de Jadson, ele chegou até a aquecer, mas sequer entrou em campo. O antes inquestionável Neymar deixou o gramado vaiado. E, pela quarta vez consecutiva, os torcedores pediram pela entrada de Lucas, o que só ocorreu no segundo tempo.

Com o empate, Brasil e Paraguai somam dois pontos e dividem a liderança provisória do Grupo B. Isso porque Equador e Venezuela, que estão com um ponto, ainda se enfrentam neste sábado, às 18h30, em Salta, para fechar a rodada.

Na próxima quarta-feira, a Seleção encara o Equador novamente em Córdoba, às 21h45 (de Brasília), na última partida da primeira fase da Copa América. O Paraguai enfrenta a Venezuela, pouco antes, às 19h15, em Salta. A última vez que o Brasil não conseguiu vencer nas duas primeira rodada da Copa América foi há 18 anos, em 1993: 0 a 0 com Peru (18/06/93) e 3 a 2 para o Chile (21/06/93).

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil goleia a Guiné

Marta não promoveu o mesmo espetáculo do último domingo, mas ainda assim teve uma atuação importante contra Guiné Equatorial, nessa quarta, em Frankfurt. Dos gols da Seleção na vitória por 3 a 0, dois tiveram a participação da melhor do mundo, que enfrentou dificuldades por causa da marcação da zagueira Bruna. Ainda assim, o treinador da Guiné, o brasileiro Marcello Frigerio, acredita ter organizado bem o seu sistema defensivo.

"Ela (Marta) é a melhor do mundo. Pegou uma bola na linha de fundo e deu o gol para a Cristiane. Anulei a Marta o jogo inteiro, a Bruna foi muito importante. Mas é impossível correr atrás dela, só um homem pode tirar a bola dela. Seguramos o jogo inteiro e, nas duas vezes que pegou na bola, fez um estrago grande. Ela (Marta) sempre estará muito bem marcada, mas com uma bola desestrutura todo o time", avaliou Frigerio.

Treinador de uma seleção com oito jogadoras nascidas no Brasil, Frigerio recordou dos tempos em que travava disputas com Kleiton Lima no futebol paulista. "Todas as vezes que enfrentava equipes do Kleiton, ele tinha dificuldades se jogássemos dessa forma. Não ia mudar desta vez. Mas o Brasil tem Marta, Cristiane, Formiga, Rosana...com um erro, você toma gol. Erramos três vezes", disse ele.

Perguntado se deseja um dia treinar a Seleção Brasileira, o ex-técnico do Palmeiras foi sincero: "é um sonho de qualquer profissional. Quando toca o hino, a gente se segura, se emociona. Agora, tenho uma Copa no currículo e, se isso for uma das coisas importantes para se colocar na mesa, talvez eu tenha uma oportunidade", admitiu.

domingo, 3 de julho de 2011

Brasil repete decepção argentina e só empata com a Venezuela na estreia


Nem Pato nem Ganso. Muito menos um pombo e depois um cachorro que ousou desfilar pelo gramado e paralisar a partida por dois minutos antes de sair elegantemente rumo ao vestiário. No jogo dos bichos deste domingo, no Estádio Único, deu zebra. Os atuais bicampeões da Copa América foram incapazes de vencer a Venezuela em um fraco 0 x 0 na abertura do Grupo B. Tal como em 2007, quando perdeu para o México na Era Dunga, o time de Mano Menezes também não venceu. Até mesmo o gênio precoce Neymar foi um anjo diante da retranca do adversário. Substituídos no segundo tempo, Robinho e Pato deixaram o gramado sob vaias de uma torcida frustrada que chegou a provocar os argentinos com gritos de “Ô, o campeão chegou”. No próximo sábado, o Brasil jogará pressionado contra o Paraguai, em Córdoba.

Posicionada no 4-3-3, a Seleção Brasileira tentou acelerar o jogo no início do primeiro tempo. Neymar, Pato e Robinho trocavam de posição no ataque para confundir a marcação da Venezuela dar opções ao meia Ganso. No entanto, a ansiedade e as deficiências de finalização impediram o Brasil de balançar a rede da Venezuela. O adversário formava uma linha de quatro e, às vezes, até de seis homens à frente do goleiro Vega e dificultavam as finalizações. Em vez de arriscar chutes de fora da área, o Brasil preferia insistir nas jogadas pelas pontas, com Neymar e André Santos de um lado e Robinho e Daniel Alves do outro, mas o toque de bola não tinha sequência justamente por falta de espaço.

Com show particular de Marta, Brasil atropela Noruega e avança

Com Marta inspiradíssima e um ótimo segundo tempo, a Seleção Brasileira teve seus objetivos atingidos e a primeira grande vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Diante de uma forte Noruega, o Brasil atropelou com 3 a 0, comandado por sua camisa 10, e levantou o público presente à Volkswagen Arena, em Wolfsburg, neste domingo. De quebra, confirmou a classificação às quartas de final.

Marta, que marcou dois gols e uma assistência preciosa, é quem comandou o grande jogo do Brasil, sobretudo no segundo tempo. Na etapa inicial, a Seleção novamente não jogou bem e só saiu à frente graças a um lance polêmico de sua camisa 10, que derrubou uma norueguesa no lance que terminaria em gol. Com 3min da parte final, as brasileiras já tinham 3 a 0 de vantagem, construída também por novo gol de Rosana.

O triunfo, além de abafar a apreensão pelo futebol fraco da estreia, também coloca o Brasil já na próxima fase. Com seis pontos e líder do Grupo D, a Seleção de Kleiton Lima não pode mais ser ultrapassada e apenas tentará confirmar a primeira posição no próximo jogo, que ocorre contra a Guiné Equatorial, quarta-feira, em Frankfurt.

A equipe africana, estreante em Mundiais, perdeu os dois jogos que disputou, contra Noruega e Austrália. Basta um empate para o Brasil também assegurar a primeira posição do grupo. Na próxima fase, a Seleção pegará Suécia ou Estados Unidos, que disputam a liderança do Grupo C.

LIGA DESPORTIVA DE JEQUIÉ

O Presidente da Liga Desportiva de Jequié Sr. Adailton Ventura (Dadaí) em contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues acertou as pendências da LDJ que existia na FBF – Federação Bahiana de Futebol e a participação da Seleção de Jequié no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador em 2011 esta confirmada pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Jequié, a Professora Ana Cláudia Pinheiro, dando possibilidade de revelar novos talentos no futebol da Cidade.