terça-feira, 28 de junho de 2011

Jequié: PRF apreende ônibus da torcida do corintinhas


http://www.oleole.com/media/main/images/member_photos/group1/subgrp308/gavioes-da-fiel_76708.jpg

A Polícia Rodoviária Federal de Jequié apreendeu um ônibus de turismos que transportava 35 torcedores do Corintinhas. A operação aconteceu na manhã de hoje (28), onde os PRFs descobriram que o ônibus da empresa Objetiva Turismo, estava com a licença da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), vencida. Os integrantes da torcida Gaviões da Fiel foram liberados para seguirem viagem, mas a turma decidiu parar em um estabelecimento comercial no bairro Cidade Nova e, os comerciantes pediram ajuda a Polícia Militar. Segundo informações, os torcedores estavam bagunçando e causando desordem. Uma viatura da PM iria escoltá-los até o Terminal Rodoviário de Jequié para serem embarcados para Salvador em ônibus locado. Quarta feira (29) Bahia e Corintinhas se enfrentam em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: Junior Mascote

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Federer leva susto de freguês, mas vira jogo e avança às quartas de final

SporTV.com Londres

Roger Federer tênis Wimbledon oitavas (Foto: Getty Images)
Roger Federer mostra preocupação durante a
virada sobre Mikhail Youzhny (Foto: Getty Images)

O começo foi ruim, com mais erros do que o normal e um set perdido. Roger Federer, entretanto, se recuperou a tempo, virou o jogo e, pela 11ª vez em 11 jogos, derrotou o russo Mikhail Youzhny, atual número 17 do mundo. Por 6/7(5), 6/3, 6/3 e 6/3, o hexacampeão de Wimbledon, avançou mais uma vez às quartas de final do Grand Slam britânico.

Terceiro colocado na lista da ATP, Federer agora enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga (19), que derrotou, também nesta segunda, o espanhol David Ferrer (6) por 6/3, 6/4 e 7/6(1).

Federer e Youzhny fizeram um set inicial parelho, sem chances de quebra. O suíço, no entanto, errava mais do que de costume. A decisão só veio no tie-break e, mesmo assim, de forma surpreendente. O número 3 do mundo abriu 4/1 e parecia rumar para mais uma vitória rotineira, mas cometeu um par de erros e deixou Youzhny vencer cinco pontos seguidos para chegar a dois set points. O russo errou uma direita na primeira chances, mas comemorou o triunfo por 7/6(5) quando Federer cometeu um erro não forçado de esquerda.

O momento ruim do suíço não demorou muito. Federer reduziu seu número de erros e passou a fazer Youzhny batalhar mais por seus pontos. O resultado veio logo no quinto game, com a primeira quebra de saque do jogo. O número 3 terminou a parcial com apenas dois erros não forçados, e um slice de Youzhny que ficou na rede no nono game deu ao favorito mais uma quebra e o empate na partida: 1 set a 1.

O russo assustou no primeiro game do terceiro set, conquistando três break points (0/40), mas Federer se salvou de todas e uma quarta chance de quebra, obtida pouco depois por Youzhny. As chances desperdiçadas custaram caro, já que o hexacampeão quebrou o saque do russo no segundo game. A história se repetiu no terceiro e no quarto games, com um break point perdido por Youzhny e outro convertido por Federer. Logo, o suíço abriu 5/0. O russo ainda devolveu uma das quebras e encostou em 5/3, mas o suíço não vacilou e, no nono game, fez 6/3.

O quarto set começou com Federer chegando a três break points (0/40) e Youzhny dando a quebra de graça. Acreditando que uma bola do rival tinha quicado fora, o russo parou o ponto e pediu o replay. O Hawk-Eye confirmou a bola boa e, consequentemente, a quebra de serviço.

Assim como no set anterior, Youzhny teve um break point para igualar o jogo logo em seguida, mas Federer se salvou com um ponto impecável. A quebra de vantagem foi o suficiente, e o número 3 do mundo ainda quebrou Youzhny novamente no nono game para selar a vitória.

Jogadores do Bahia visitam comunidade do Calabar, em Salvador


marcelo lomba e titi visitam comunidade do calabar, em salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Marcelo Lomba e Titi visitam comunidade do
Calabar, em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Bandeiras e camisas nas cores azul, vermelho e branco eram exibidas por todos os lados. O hino era entoado repetidamente. Essa era a demonstração de carinho dos moradores da comunidade do Calabar, uma das regiões mais violentas em Salvador.

A comunidade esperava receber o todo o elenco do Bahia na manhã desta segunda-feira, mas a presença de apenas dois jogadores não diminuiu a alegria dos moradores. Quando o zagueiro Titi e o goleiro Marcelo Lomba chegaram, ambos foram cercados por crianças, ávidas por autógrafos, abraços e fotos com seus ídolos.

Os jogadores foram à comunidade para o lançamento do projeto “Futebol, Campo de Paz”, uma parceria do Bahia com a Secretaria de Segurança Pública. O objetivo é usar o futebol como ferramenta de inclusão social na região, onde recentemente foi instalada a primeira Base Comunitária de Segurança, inspirada nas Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro. Durante a visita ao Calabar, Titi relembrou o quanto o esporte foi importante para mudar sua vida.

- Quero ser o espelho para estas crianças. Vou fazer de tudo para que elas vejam que o esporte é a grande solução para muitos problemas sociais, como drogas e a violência. Digo isso, porque nasci numa comunidade muito pobre de Pelotas (RS). A vida era muito difícil. A gente jogava em uma quadra que nem tinha grama. Alguns, como eu, tiveram a sorte de ser ajudados quando pequenos e dar a volta por cima – declarou o zagueiro.

Marcelo Lomba também falou sobre o projeto.

- Estou feliz por abraçar essa causa tão nobre. Tenho certeza que daqui vão sair grandes atletas. Será um grande motivo de orgulho para a comunidade – disse o goleiro.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, também esteve no Calabar. Segundo ele, outras ações serão realizadas pelo clube na comunidade.

- Os meninos que tiveram as melhores notas na escolas até agora vão entram em campo junto com os jogadores do Bahia na próxima quarta-feira, no jogo contra o Corinthians. Depois, vamos analisar a possibilidade de realizarmos uma peneira com as crianças daqui e levá-las para o Fazendão. Também pensamos em realizar um jogo do juvenil do Bahia, que terá a renda revertida para a comunidade – relatou o presidente do clube.

sábado, 25 de junho de 2011

Val Baiano busca recuperar condição física para reestrear no Grêmio Barueri


O jogador Val Baiano está buscando readquirir sua condição física para reestrear no Grêmio Barueri, comandada pelo técnico Sérgio Soares, equipe pela qual, Val foi vice-artilheiro do Brasileirão em 2009 marcando 18 gols. O jogador rescindiu com o Flamengo seu contrato que terminaria no final deste ano e acertou no início deste mês o retorno ao time do ABC Paulista, prometendo na volta ao gramado marcar um gol em homenagem ao filho Davson, com três meses. O jogador diz que não está magoado pela forma como saiu do Rubro-Negro carioca.
- Não fiquei no Flamengo, mas realizei meu sonho. Senti uma alegria muito grande ao vestir o manto. Sou flamenguista. É fácil falar isso quando está dentro do clube. Eu continuo falando. Val Baiano, diz ter esperança de que a equipe da Gávea honre o compromisso assumido com ele na rescisão, através do vice-diretor de finanças Michel Levy e da presidente, Patrícia Amorim. “O valor acordado, porém, não foi quitado conforme o combinado. Espero que a gente termine tudo tranquilo e eles cumpram o que combinaram”, afirmou.

Fonte: Marcio Lago

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Santos de Neymar é campeão da Libertadores 2011



Agora, a comparação é ainda mais inevitável. Com gols de Neymar e Danilo, Santos FC chegou ao tricampeonato da Copa Libertadores ao vencer o Peñarol por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Pacaembu. Com o título, o Peixe consolida sua geração mais vitoriosa após a Era Pelé, época em os santistas foram bicampeões continentais e mundiais, em 1962 e 1963. Novamente a América está vestida de preto e branco.

O Jogo

No primeiro lance ofensivo, o Santos FC já levantou a torcida no Pacaembu. Neymar levantou a bola na área para Arouca. O volante cabeceou fraco e mandou pela linha de fundo. Menos de um minuto depois, outro cabeceio perigoso do Peixe. Em cobrança de falta, Elano alçou na área e Durval cabeceou tirando tinta da trave direita de Sosa.

Apesar da marcação forte dos uruguaios, Santos FC conseguia atacar. Aos oito minutos, Elano acertou um bom chute de fora da área, obrigando difícil defesa de Sosa. Dois minutos depois, PH Ganso lançou Neymar na área, que se desequilibrou e não conseguiu concluir a finalização.

Somente aos 11 minutos, o Peñarol teve seu primeiro lance de perigo. Aguiar arriscou de longe, a bola bateu em Oliveira e sobrou para Martinuccio. O meia tentou cruzar, mas, bem posicionado, Rafael cortou o passe.

O Peñarol seguia marcando duro. Até os 30 minutos, os uruguaios já haviam cometido 12 faltas, enquanto os santistas apenas duas. E a melhor chance do Peixe, até então, veio em uma cobrança. Da entrada da área, Elano bateu por cima da barreira e mandou no canto esquerdo de Sosa, que fez bela defesa.

O Peñarol fez sua primeira substituição aos 37 minutos. Contundido, o lateral-direito González saiu para a entrada de Emiliano Albín.

A melhor chance do Santos FC no primeiro tempo veio aos 43 minutos. Após rápida troca de passes do ataque santista, Zé Eduardo tocou para Léo, que completou de primeira, mas mandou o chute de direita para fora. Três minutos depois, o Peixe ainda teve outro lance de perigo. Após cobrança de escanteio, Durval cabeceou bem, mas Sosa defendeu com segurança. Assim, a primeira etapa terminou com um empate sem gols.

No início do segundo tempo, Neymar marca

Considerado de ida, a ausência de gols na final da Libertadores durava três tempos. Mas logo no início da segunda etapa no Pacaembu, Neymar abriu o placar. Arouca fez espetacular jogada na frente da área e encontrou o craque santista, que finalizou de primeira e marcou pela sexta fez na competição.

Após o gol santista, o time uruguaio ficava mais violento. Aos sete minutos, Corujo deu uma entrada criminosa em Arouca, mas levou apenas o cartão amarelo.

No lance seguinte, Neymar fez bela jogada pela esquerda e arrisca de fora da área. A bola saiu tirando tinta do travessão.

Apesar das tentativas de reação dos uruguaios, o Santos FC seguia superior na partida. Aos 22 minutos, o Peixe fez a primeira alteração na equipe. Alex Sandro entrou na vaga de Léo.

E a superioridade santista se confirmou em mais um gol.Elano tocou para Danilo, que driblou Dario Rodriguez e chutou de canhota, rasteiro no canto direito de Sosa.

Depois do segundo gol alvinegro, o Peñarol se desarticulou em campo, mas não se entregou. Em sua última cartada, aos 34 mintuos, o técnico Diego Aguirre trocou um lateral por um atacante. E a substiuição deu certo.Estoyanoff, que havia acabado de entrar, cruzou pela direita, Durval desviou contra o patrimônio e atrapalhando o goleiro Rafael. Com o gol uruguaio, a partida ficou dramática no final.

O Peixe ainda teve duas oportunidades de ampliar. Aos 40 minutos, Neymar fez linda jogada pela esquerda, cruzou para Ganso. O meia chutou fraco, mas Zé Eduardo desviou de cabeça e mandou para fora. Já aos 44, Pará deu bom passe para Neymar, que tocou com categoria sobre o goleiro Sosa. A bola bate na traveu e Zé Love perdeu no rebote. Mesmo assim, o Peixe confirmou a vitória e mais um vez vestiu a América de branco e preto.

terça-feira, 21 de junho de 2011

ENTREVISTA DO TECNICO MERRINHO CONSEDIDA AO REPORTER GUTO SANTOS E WALDEMIR VIDAL.

http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/344052/gd/129755529168/MERRINHO-DIZ-QUE-EQUIPE-ESTA-LONGE-DO-IDEAL.jpg

GUTO SANTOS- Uma avaliação do Campeonato baiano da segunda divisão edição 2011.

MERRINHO- Primeiro quero agradecer toda Jequié, o presidente da ADJ Jorge Amado e toda diretoria por ter lembrado do meu nome para tentar voltar a equipe a primeira divisão o que infelizmente não conseguimos, e pedir desculpas ao torcedor, pois eu vim para fazer um trabalho e satisfazer o anseio do torcedor que era levar o time para a elite do futebol da Bahia, mais tenho consciência que dei o meu melhor e esse melhor não foi bem interpretado aceito, mas vou sair de cabeça erguida por tentar fazer o melhor e o que posso dizer é que houve uma admiração muito grande por todos, por vocês da imprensa pelo torcedor de fato e de direito onde fui sempre abordado nas ruas com grande carinho, por isso saio feliz com a cidade de Jequié, porém triste por saber que precisa do futebol profissional e infelizmente chegamos numa final com um equipe bem mais forte que agente, mais no futebol não temos que ter vergonha de dizer que fomos inferior.

G.SANTOS- O que faltou para a Associação Desportiva Jequié –ADJ- para conquistar o acesso a primeira divisão, faltou maturidade na equipe?

MERRINHO- Essa competição é uma competição complicada, digo isso porque já trabalho nela a vários anos e se você não tiver um time com muito equilíbrio e principalmente emocional você não tem sucesso, não quero aqui ficar citando exemplo de outras equipes mas o Galícia tem tantos anos tentando, é uma equipe da capital que tem uma tradição imensa e até então não conseguiu, então o Jequié deu um passo muito importante, se nós tivéssemos (num todo), Diretoria, Comissão técnica trazido mais uns quatro jogadores mais experiente com mais conhecimento da competição poderíamos ter chegado mais adiante.

G.SANTOS- Quais as maiores dificuldades que você encontrou para realizar seu trabalho?

MERRINHO- Honestamente, aqui em nível de segunda divisão foi me dado uma boa condição não me faltou o material necessário e apoio por parte de toda diretoria, já mais deixamos de trabalhar por falta de material, tenho que agradecer a secretaria de esportes, o Dadai, Besouro, o Prefeito, pois o que faltou mesmo foi uma equipe um pouco mais madura, essa competição é rápida e não se pode errar e nós erramos pela nossa inexperiência. (se refere ao time).

G.SANTOS- Você sai com a sensação do dever cumprido?

MERRINHO- Não! Não porque não subiu o time (risos), se eu tivesse subido o time ai sim estaria com dever cumprido, então ficou pela metade.

G.SANTOS- Quais jogadores que esteve no grupo e que você acredita num futuro promissor dentro do futebol?

MERRINHO- Essa é a vitoria da gente, e ficamos felizes pois somos cobrado para ser campeão, levar o time a primeira divisão, mas também fazemos um trabalho de revelar jogadores e isso tenho feito em todas as equipes que passei, e aqui tem garotos que nunca foram vistos em time profissional, acreditamos neles e tivemos a coragem que poucos treinadores tem porque as vezes somos xingados e chamados de mil coisas, mais aqui temos o Jojó que dispensa comentário, que com um trabalho bem feito será um grande zagueiro e quem sabe estará no futuro em uma grande equipe do futebol brasileiro, tem o Nairlon, uma capacidade imensa, um jogador jovem, alto, forte que agente vinha trabalhando com carinho, tem o Guga que inclusive conversei com ele e vamos ver um jeito de colocá-lo em outra equipe quem sabe já na taça estado da Bahia e Railan, um craque, que para mim joga em qualquer equipe do futebol do Brasil, tem uma técnica altamente aprimorada é um dom que Deus deu pra ele.

WALDEMIR VIDAL- Você aceitaria continuar no comando técnico da Associação Desportiva Jequié, caso fosse convidado pela diretoria?

MERRINHO- Sinceramente ainda não pensei nisso, pois, ainda estou respirando a tristeza da derrota mas se falasse isso já estaria aqui, porque todo trabalho tem que ter uma seqüência

WALDEMIR VIDAL- Jogadores revelados e que seriam aproveitados, seria importante que a diretoria da ADJ continuasse o trabalho ainda nesse segundo semestre de 2011 para que na competição de 2012 já tivesse um time montado? Seria esse um conselho seu para a diretoria?

MERRINHO- Conversei com o presidente Jorge Amado sobre isso e ele disse que não iria para, mais haverá um planejamento para se dar um novo pontapé, é sim, pensamento de a diretoria continuar o trabalho que estar sendo bem feito.

WALDEMIR VIDAL- A Associação Desportiva Jequié, Botafogo e a Jacuipense, são equipes que reestreiaram na competição e que dificilmente essas equipes conseguiriam retornar a elite do futebol baiano, tivemos aí a equipe do Bahia de Feira de Santana pelo fato do alto investimento feito pela sua diretoria e a experiência de seus diretores dentro do futebol.

MERRINHO- Correto inclusive posso falar pra vocês que acompanharam com muita capacidade de analisar isso aí, nós jamais jogamos duas partidas com os mesmos jogadores, era jogador estreando, jogador machucado, jogador com deficiência técnica, e futebol é uma seqüência, é semelhante a uma banda de música tem que ter harmonia.

WALDEMIR VIDAL- Em uma entrevista sua você disse que seu maior objetivo era o futebol com dois pontas aberto jogando no 4-3-3, que seria o adequado. Mas hoje em dia não existe mais isso Merrinho.

MERRINHO- É Porque de repente tem jogador de futebol, (não me interprete mal não) não que seja inteligente, é como falei aqui o Railan, qual foi a escola de Railan, nenhuma! É um dom que Deus deu pra ele, é um jogador que se pode usar em qualquer lugar do campo, mais a maioria dos jogadores de futebol hoje não tem esse dom, muitos por ai tem escolinha, escolinha de gente que nunca chutou uma bola e fica inventando moda, então quando se tem uma escolinha de gente que jogou futebol não se tem nenhum apoio e o cara vem pro futebol porque dar dinheiro, da mulher, mas não tem dom, e agente tem que fazer dom no jogador sem ele ter ai fica muito difícil, tem jogador que se você colocar pelo número da camisa ele se confunde, isso é questão de inteligência e isso você não pode dar ao jogador e nem a ninguém, não sou mais inteligente que ninguém, mais joguei numa era em que sete era ponta direita e 11 ponta esquerda, era um futebol mais bonito, porem os Ingleses vendo a potencia do nosso futebol começaram a mudar e nós brasileiros entramos nessa e acabamos com o futebol bonito que era pelos lados do campo, criando os alas, e os caras vão mil vezes no fundo e cruzam duas mil errada, já o ponta vai uma vez e cruza certo, é difícil analisar isso hoje porque vão dizer que é saudosismo.

WALDEMIR VIDAL- Qual foi a partida mais difícil da ADJ na segunda divisão e o jogador surpreendeu e o que decepcionou?

MERRINHO- Todas as partidas foram difíceis, mas acho que nos perdemos melhor espaço dentro da competição quando empatamos com o Itabuna dentro de casa, com aqueles dois pontos poderíamos ser o primeiro da chave, e pegaríamos o Ipiranga, não que o Ipiranga seja fosse um time fácil, mais era bem mais leve do que a Juazeirense que é uma equipe bem mais experiente com jogadores vindo da primeira divisão bem mais preparados, porem quando perdemos, perdemos para nós mesmos e se perdemos para nós mesmos é porque erramos. A revelação para mim foi Railan, pois estou a vários anos no futebol e faz tempo que não vejo um jogador com tanta qualidade técnica sem ter técnico, e frustração não houve nenhuma.

GUTO SANTOS- Suas considerações finais, e uma mensagem aos torcedores que compareceram aos jogos e de um modo geral.

MERRINHO- O que tenho a dizer á que tenho um carinho muito grande por Jequié e isso é de longos anos, muito obrigado de coração e pedir desculpas porque futebol é levado a paixão e essa paixão contagia agente, eu já havia prometido que quando trabalhasse fora de Feira de Santana não iria fazer mais amizade porque agente sai muito triste, pois me dedico muito ao carinho, vocês da imprensa, do torcedor, de todos, então digo que continue tendo fé e continue amando esse time que tenho certeza que um dia vai voltar a primeira divisão e dar muitas alegrias, obrigado a todos, obrigado Jequié.

domingo, 19 de junho de 2011

Juazeirense vence o Itabuna e se sagra campeão baiano da 2ª divisão


Na tarde deste sábado (18) aconteceu no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, a final da segunda divisão do Campeonato Baiano entre Juazeirense e Itabuna.

No jogo, o Juazeirense devolveu o placar da primeira partida, quando perdeu por 2 x 0. Com a igualdade na soma dos resultados, o time Juazeiro, por feito melhor campanha ao longo de toda a competição, ficou com o Trofeu Daniel Alves.

Em 2012, o Juazeirense e itabuna passam a disputar a primeira divisão do campeonato estadual com times que são considerados os grandes representantes do futebol da Bahia.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Primeiro jogo da final - Itabuna 2 x 0 Juazeirense


No Estádio Luiz Viana Filho pela primeira partida da decisão do Campeonato Baiano da 2ª divisão. O Auzulino fez bonito e conquistou a torcida itabunense com um placar de 2 a O, Wagner marcou o primeiro e continuou firme na artilharia. Recebendo uma linda bola pela direita, acertou um balaço contra o goleiro Vinicius, Naldo camisa 3 marcou o segundo gol para o Itabuna e fez a torcida ir a loucura com o resultado.
Itabuna fez o dever de casa e venceu bem pelo placar de 2 a 0, agora decide o campeonato no próximo final de semana em Juazeiro.

FICHA TÉCNICA

ITABUNA - Vandré, Dalvan, Naldo, Netinho e Wescley. Claúdio, Diego Aragão, Mika e Wencley. Vágner e Hélder. Técnico: Danielzinho

JUAZEIRENSE
- Vinicius; Alex, Valdo, Sílvioe Átila; Neném, Tiago, Clodoaldo e Tinho; Nino e William. Técnico Paulo Sales

ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva (central de Conquista), Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima

terça-feira, 14 de junho de 2011

Carta aberta à imprensa de Jequié



Senhores e senhoras da imprensa em geral, vimos aqui neste momento para relatar e ao mesmo tempo comunicar-lhe os fatos acontecidos e que continuam acontecendo entre a Secretaria de Esportes do Município de Jequié Estado da Bahia, e a Liga de Futsal de Jequié, em relação à utilização do espaço do Ginásio de Esportes Aníbal Brito este como sabe é um patrimônio público do Estado da Bahia. Mas antes disso o mesmo é patrimônio da comunidade onde está inserido e sendo assim deveria servi-la.

Mas em nosso caso por questões políticas temos sofrido perseguições e retaliações as quais começaram na administração do secretário anterior o senhor Roberio Chaves Pinheiro, e agora pela secretária atual a senhora Ana Claudia Pinheiro de Matos, conforme oficio 009/2011 de 06 de Maio 2011 solicitando o espaço do referido Ginásio para realização dos eventos promovidos pela Liga de Futsal de Jequié, nós obtivemos resposta do oficio enviado 15(quinze) dias depois, isso porque eu na qualidade de presidente da LFJ fui pessoalmente a Secretaria de Esportes e falei tanto com o Diretor de Esportes do Município o senhor Renildo Nascimento e a Secretária a senhora Ana Claudia Pinheiro de Matos, sendo que a resposta para a nossa solicitação foi à mesma de ambos que não poderiam ceder o espaço do Ginásio devido que a Secretaria de Esportes iria promover eventos durante toda a semana.

Mas perguntamos e gostaríamos de respostas, nós somos uma entidade sem fins lucrativos, regulamentada e regularizada, tem inscrição municipal atualizada, de utilidade pública e filiada a Federação Baiana de Futebol de Salão, por isso representante do Futsal de Jequié.

Enfim tão somente por questões políticas como é sabedor por todos praticante do esporte em Jequié, tais práticas são encabeçadas pelo Ex secretário Roberio Chaves Pinheiro, eles estão tirando o direito da prática do Futsal, não do presidente ou diretores da LFJ, mas, sim da comunidade esportiva de Jequié.

Por tais fatos e argumentos aqui verdadeiramente argüidos e relatados, esperamos uma decisão que seja favorável a quem busca através do esporte a inclusão de quem mais precisa no seio da sociedade.

Porque como bem sabe os amigos da imprensa livre vivemos uma democracia, e para tal o direito de todos os cidadão e cidadãs terão que ser respeitados para o bem de toda a coletividade.

Saudações Esportivas

E democráticas,

Carlos Alberto Andrade Miranda

Presidente da L.F.J

domingo, 12 de junho de 2011

Juazeirense do técnico Paulo Sales vence o Jequié e se garante na 1ª divisão.

Depois de o Itabuna chegar a final neste sábado vencendo o Ypiranga por 2 a 1, hoje foi a vez do Juazeirense que venceu nosso Jequié por 3 a 1 se garantindo na final e consequentemente na primeira divisão 2012, o time comandado pelo técnico Paulo Sales fez a melhor campanha da competição contando com o reforço conhecido nacionalmente como Clodoaldo “Matador” que mais uma vez "o baixinho" deixa sua marca e cair na graça de sua torcida, a cidade de Juazeiro em 2012 conta com dois time na elite do futebol baiano.


Aqui segue nossos parabéns ao Presidente da ADJ Jorge Amado e presidente do Conselho Deliberativo Adilson Miranda que lutou pelo retorno do time da Cidade Sol ao futebol profissional e que em 2012 possamos conseguir nosso objetivo.

sábado, 11 de junho de 2011

Itabuna vence o Ypiranga e volta à elite do Baianão

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/esporte/azulino.jpg

A equipe do Itabuna vai disputar a primeira divisão do Campeonato Baiano em 2012. Neste sábado (12), o time venceu o Ypiranga por 2 a 1, em Itabuna, garantiu a vaga na final e o acesso para a elite do Baianão. O primeiro jogo, em Salvador, foi 1 a 0 para o Ypiranga, mas o time do sul jogava com a vantagem dos resultados iguais.

Os dois finalistas da segunda divisão garantem o acesso para a primeirona. A outra vaga será decidida entre Juazeirense e Jequié, que jogam neste domingo as 16h. O vencedor do confronto, que também estará garantido na elite, decide o título contra o Itabuna, para isso o Jequié precisa vencer por dois gols de diferença.

O primeiro duelo da decisão acontece no dia 19 de junho e o embate final está marcado para o dia 3 de julho.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Taça Brasil de Futsal Sub-20 Masculina - 1ª Divisão em Juazeiro-BA

A CBFS - Confederação Brasileira de Futsal divulgou a tabela dos jogos da XXIX Taça Brasil de Futsal Sub-20 Masculina - 1ª Divisão, que acontecerá de 13 a 19/Junho/2011, na cidade baiana de Juazeiro. Estarão representando o estado as equipes do Juazeiro Futsal Clube e AABB/Salvador. Participarão também as equipes do União Jovem (RS); Benfica (PB); Tuna Luso (AM); Socorrense (SE); Paraná (PR); Peixe/Mazza (DF); Uirapuru (MT) e IFPI (PI).

Equipe Bola de Ouro trasmição na Jequié Cidade FM 105,3

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco campeão da Copa do Brasil 2011



O Vasco perdeu para o Coritiba no Couto Pereira por 3 a 2, mas conquistou mesmo assim a Copa do Brasil 2011. Além de levar a taça para São Januário, o Gigante da Colina vai disputar a Copa Libertadores da América 2012. Parabéns ao Vascão pelo título!


O time do técnico Ricardo Gomes foi campeão ao vencer o primeiro jogo da final, em São Januário, por 1 a 0. Como na finalíssima o Coritiba não conseguiu colocar mais de um gol de diferença no placar final, ficou com o vice.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

JUAZEIRENSE DERROTA O JEQUIÉ E ITABUNA PERDE A PRIMEIRA NA DISPUTA COM O YPIRANGA.

Jequié e Juazeirense nesta quarta-feira a noite fizeram a primeira partida em Jequié, onde o Juazeirense venceu por 2 a 1. O jogo decisivo será domingo, às 16h, na cidade de Juazeiro, onde o Jequié terá que vencer com dois gols de diferença para chegar à fase final.
No primeiro encontro decisivo entre Ypiranga e Itabuna, valendo uma vaga para a final da segunda divisão do Campeonato Baiano, deu o time da capital. Jogando em Salvador, no estádio de Pituaçu, a equipe que veste amarelo e preto levou a melhor. vencendo por 1 a 0.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Despedida de Ronaldo Fenômeno no futebol

Acontece hoje a grande despedida de Ronaldo Fenômeno no futebol brasileiro. Jogando com a Seleção Brasileira Ronaldo encerra sua carreira em grande estilo. Devido sua forma física, vai entrar no final do primeiro tempo e fará o que fez em toda sua carreira, Gols….

Até a Copa de 2006 Ronaldo foi a grande estrela no futebol brasileiro, hoje já temos o Neymar como estrela do futebol brasileiro, moço jovem, atleta e preparado para enfrentar a Copa de 2014, assim esperamos. Ronaldo considera hoje Neymar a grande estrela do futebol.

Hoje dia 07/06/2011 terça-feira, às 21h50m no estádio do Pacaembu, em São Paulo, Ronaldo Fenômeno vai vestir o uniforme pela última vez em sua despedida da equipe nacional, jogando contra a Romênia. A Tv Globo fará a transmissão ao vivo para o Brasil.

domingo, 5 de junho de 2011

Jequié vira o jogo contra o Itabuna e se garante na 2ª fase

O Itabuna comandou todo o primeiro tempo (1 a 0) e parte do segundo tempo até que perdeu o ritmo, cedeu o empate e, em seguida, à virada do time jequieense (2 a 1). O jogo foi realizado no Itabunão neste domingo (5). Itabuna e Jequié se classificaram em 1º e 2º lugares, respectivamente, no grupo 2. Na primeira partida da segunda fase da série B, o azulino vai enfrentar o Ypiranga, em Pituaçu e o Jequié recebe o Juazeirense no Waldomirão. Os jogos estão programados para quarta feira (8). As partidas de volta serão realizadas no domingo, dia 12.


FICHA TÉCNICA


ITABUNA 1 X 2 JEQUIÉ
Local: Estádio Luiz Viana Filho
Horário: 15 horas

ITABUNA - Jean - Felipe Lima, Álisson, Neto e Weskley; Diego Aragão (Pink), Mica, Matheus (Nino) e Guga; Helder e Fabinho (Paulo César). Técnico: Danielzinho

JEQUIÉ - Gil - Jojó, Bode, Dói (Tabaco) e Kel - Galego, Erlan (Pedrinho), Titi e Raillan - Maicon e Jota. Técnico: Merrinho

ARBITRAGEM - Gleidson Santos Oliveira (central), Marcos Welb Rocha e Jéferson Abel Ferreira (Assistentes).

GOLS - Hélder (21´1º) (Itabuna)
Railan de pênalti (23´2º) e Jota (40´2º) (Jequié)

Renda: R$ 16.427.00
Público: 3.487

OUTROS JOGOS
Poções 1 X 2 Jacuipense
Ypiranga 3 X 2 Camaçariense
Juazeirense 2 X 0 Galícia

CLASSIFICAÇÃO

Grupo 1
1 Juazeirense 19
2 Ypiranga 18
3 Galícia 13
4 Botafogo 7
5 Camaçariense 1

Grupo 2
1 Itabuna 14
2 Jequié 13

3 Jacuipense 12
4 Guanambí 11
5 Poções 5

ARTILHARIA
1 - Wagner (Itabuna) - 7
2 - Jhuliam (Galicia) e Helder (Itabuna) - 6

3ª rodada do Brasileirão e despedida de Pet do Futebol



  • Sab 04/06/2011 - 18h30 Canindé
    PAL 1 0 CAP
  • Sab 04/06/2011 - 18h30 Engenhão
    FLU 2 1 CRU
  • Sab 04/06/2011 - 18h30 Presidente Vargas
    CEA 2 2 BOT
  • Sab 04/06/2011 - 21h00 Orlando Scarpelli
    FIG 2 0 ATG
  • Dom 05/06/2011 - 16h00 Engenhão
    FLA 1 1 COR
  • Dom 05/06/2011 - 16h00 Olímpico
    GRE 2 0 BAH
  • Dom 05/06/2011 - 16h00 Couto Pereira
    CFC 5 1 VAS
  • Dom 05/06/2011 - 18h30 Vila Belmiro
    SAN 2 1 AVA
  • Dom 05/06/2011 - 18h30 Morenão
    AMG 2 4 INT
  • Qua 08/06/2011 - 21h50 Arena do Jacaré
CAM SPO

A festa para um personagem que vai deixar saudade. Autêntico, bom de bola. Pet, adeus... (Agência Estado)
Fonte: GloboEsporte.com