quinta-feira, 31 de março de 2011

Adriano se apresenta no Timão


Adriano se apresentou hoje no CT Joaquim Grava do Corinthians, o imperador deverá receber cerca de 300 mil reais mensais, e segundo informações á cláusulas no contrato sobre o comportamento do jogador, segundo informações se o jogador tiver mau comportamento ele será multado no salário, veja o que Adriano falou:
- Sei a força que tenho. No Flamengo foi assim. Quando cheguei, calei a boca de todo mundo. Não penso em derrotas. Penso em vitórias. Os treinadores que trabalharam comigo sabem o que faço dentro de campo. É só voltar ao meu ritmo que a torcida do Corinthians vai ter muitas alegrias pela frente - ressaltou.

O Imperador não esconde que o principal desejo é retornar à Seleção Brasileira. Em 2010, o jogador era nome certo na lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul, mas, por causa de problemas extra campo, ficou fora da relação. Agora, acredita que tem condições de conseguir uma chance com Mano Menezes.

Lembrando que quem trouxe o imperador para o timão foi a agência de Ronaldo Fenômeno.

FBF adia início da 2ª Divisão. Jogos da ADJ serão aos sábados à noite



A Diretoria da Federação Bahiana de Futebol-FBF, através do RDI/02-11, datado de quarta-feira (30) deu conhecimento da transferência do início da competição, levando em consideração “a concreta possibilidade de choques entre jogos do Campeonato Baiano da 2ª Divisão de Profissionais de 2011 com partidas do Campeonato Baiano da 1ª Divisão de 2011, bem como partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Série “A” – 2011, programadas para o Estádio Roberto Santos (Pituaçú), em Salvador . Todos os jogos do Jequié no Waldomirão serão aos sábados às 19h. Jogos de ida fase de classificação:

Jogos de ida
9/04 – Jequié x Itabuna;
17/04 – Guanambí x Jequié;
15h; 23/04 – Jequié x Jacuipense;
05/05- Poções x Jequié;

Jogos de volta
07/05, Jequié x Poções;
15/05 – Jacuipense x Jequié;
28/05 – Jequié x Guanambí;
05/06 – Itabuna x Jequié;

Fonte: Jequié Reporter

JORNADA ESPORTIVA




Quem gosta de acompanhar futebol pelo rádio eis aqui uma excelente dica; a Jequié FM vai transmitir as partidas da ADJ (Associação Desportiva Jequié) pelo Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O time já está escalada com Marcos Cangussu, Antônio Carlos, Irlan Vieira e convidados. Sucesso garantido!
A equipe da ADJ vai estrear no sábado, dia 9 de abril, no Waldomirão, contra o Itabuna. A rodada inicial , marcada para este fim de semana, foi adiada pela Federação Baiana de Futebol.

Fonte: Blog Souza Andrade

terça-feira, 29 de março de 2011

Luís Fabiano é apresentado no Morumbi


SÃO PAULO - Pelo menos 45 mil torcedores do São Paulo, segundo o clube, estiveram no Estádio do Morumbi, na noite desta terça-feira, na apresentação do atacante Luís Fabiano. Aos gritos de "O Fabuloso Voltou", os são-paulinos recepcionaram o camisa 9, que retorna ao Tricolor paulista após quase sete anos na Europa. O evento contou com um show pirotécnico e a presença de vários artistas e ex-jogadores.

( Fabuloso resume: 'Sou ídolo porque sou guerreiro' )

( Rogério Ceni cutuca Corinthians durante apresentação )

- Minha vontade era voltar para o Brasil e para o São Paulo. Por isso, não aceitei outras propostas. Tive muitas, inclusive por empréstimo, mas o Sevilla não aceitaria. Fiquei muito feliz de poder voltar ao Brasil e minha primeira opção sempre foi o São Paulo. Não sei se me adaptaria em outro clube - disse o atacante.

A apresentação do "Fabuloso" aconteceu junto a uma homenagem ao goleiro Rogério Ceni, que no domingo, no clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, fez o centésimo gol da carreira, todos com a camisa do São Paulo. Ceni também recebeu dos dirigentes do clube uma placa com os dizeres: "Homenagem da diretoria do São Paulo Futebol Clube a Rogério 100 Ceni".

Antes desubir ao palco onde estava a diretoria do clube para falar aos torcedores, Luís Fabiano e Rogério Ceni foram aplaudidos e recebidos com fogos de artifício, no meio campo do estádio. Depois, deram um "peixinho" sobre o escudo do clube, localizado na lateral do campo, também no centro do gramado. Os dois atletas vestiam, cada um, uma camiseta em homenagem ao outro.

Fonte: O Globo


domingo, 27 de março de 2011

Rogério Ceni 100 gols


Domingo, 27 de março de 2011. Arena Barueri, 17h09m. Data, local e horário que jamais serão esquecidos pela torcida do São Paulo. A falta, cobrada com maestria, na entrada da área, pelo lado esquerdo, entrou no ângulo direito da meta de Julio Cesar, que voou apenas para aparecer na imagem. Nesse exato momento, Rogério Ceni escreveu mais um capítulo de sucesso na sua incrível carreira. Após 20 anos, 965 partidas disputadas e 15 títulos conquistados, o camisa 1 do time do Morumbi chegou ao seu centésimo gol. E, para tornar esse feito ainda mais especial, foi também o dia em que o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 e quebrou um incômodo jejum de quatro anos sem vitória sobre o rival.

Mascote


O presidente da Associação Desportiva Jequié (ADJ), Jorge Amado, esteve na Federação Baiana de Futebol para buscar informações sobre inscrições de atletas para 2ª Divisão do Campeonato Baiano 2011. Segundo ele, o grupo de atletas é composto por jovens e formado, na sua maioria, por jogadores da região, média de idade de 22 anos. Aproveitando a passagem pela FBF, Jorge Amado apresentou o novo escudo e mascote do clube.


Fonte: Souza Andrade

sábado, 26 de março de 2011

Atualização de Regras de Futsal 2011


Aconteceu hoje no Colégio MODELO a Atualização de Regras de Futsal 2011, uma ação da Liga de Futsal de Jequié e Federação Baiana de Futsal através do seu departamento de árbitros voltada para os árbitros de futsal e dirigentes de equipes com o objetivo de capacitar profissionais para atuarem na área de regras com arbitragem buscando assim o aprimoramento não só da parte técnica, mas também da parte pratica aonde estes profissionais irão está atuando em eventos da Federação Baiana de Futsal, não só em nossa região, mas em todo o estado.

O ano de 2011 começa com novidades para o FUTSAL BRASILEIRO. As mudanças aprovadas em setembro de 2010 pela COMISSÃO DE ARBITRAGEM PARA FUTSAL DA FIFA, envolve as atuações dos Árbitros, Jogadores e Comissão Técnica durante a partida.

Dentre as novidades teremos:

- A participação dos goleiros na partida.

- Lances ocorridos após o apito final do árbitro.

-Cobrança de lateral sem a bola estar em cima da linha.

sexta-feira, 25 de março de 2011

ADJ Útimo amistoso antes do baiano



Neste domingo o Jequié entra em campo para seu útimo amistoso antes do baiano, as 15 horas, no Estádio Waldomiro Borges o time da Cidade Sol vai enfrentar a Seleção de Jaguaquara se preparando para no dia 3 de abril a estréia contra o Itabuna no baiano pela segunda divisão, o ingresso para o amistoso está ao preço de (R$ 5,00), devendo aumentar para (R$10,00) nas partidas oficiais do baianao.

Flamengo não quer Adriano, agora é do Corinthians

Adriano vai jogar no Corinthians. O atacante aceitou o contrato oferecido pelo Timão e disse "sim" para defender o Alvinegro até o fim de 2012. O reforço deve ser apresentado na próxima terça-feira em um grande evento na capital paulista - mesmo dia da chegada de Luis Fabiano ao São Paulo. As informações são do comentarista Wagner Vilaron, do SporTV. Oficialmente, o clube ainda não divulga a contratação.

- Ele vai jogar no Corinthians. Falta pouco para anunciarmos - diz uma pessoa ligada ao presidente Andrés Sanches.

O contrato chegou às mãos do advogado do atacante na noite de quinta-feira. O documento foi analisado e aprovado. Nesta sexta, Andrés e o diretor Duílio Monteiro Alves se encontrariam com Adriano no Rio de Janeiro.

Adriano Leite Ribeiro fez 29 anos no último dia 17 de fevereiro. Começou a carreira no Flamengo, em 2000, e logo chegou à Seleção Brasileira, levado por Emerson Leão. Foi vendido para o Inter de Milão, que, de cara, o repassou por empréstimo para o Fiorentina e depois para o Parma. Só em 2004 começou a brilhar pelo Inter de Milão. Na Seleção, brilhou nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações em 2005. Fez parte do “Quarteto Fantástico” com Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo na Copa de 2006, mas, fora de forma, não conseguiu render bem. Em 2008, passou seis meses no São Paulo e fez 17 gols em 28 jogos. Voltou para o Inter de Milão, mas, desiludido com o futebol, surpreendeu ao anunciar o fim da carreira, em 2009 – ele tinha 27 anos na época. No Rio de Janeiro, depois de “sumir” por alguns dias na Vila Cruzeiro, comunidade pobre onde nasceu e cresceu, resolveu voltar a jogar pelo seu time do coração, o Flamengo. Acabou sendo o grande nome da conquista do título brasileiro. No ano passado, topou voltar à Itália, com uma proposta do Roma, mas foi um fiasco (oito jogos e apenas um gol em um amistoso). Teve o contrato rescindido e ficou à espera de uma oferta do Flamengo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo se posicionou contrário à negociação. O caminho, então, ficou aberto para o Corinthians fazer do Imperador mais um integrante do bando de loucos.

Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 22 de março de 2011

Baianão segunda divisão está perto


O Jequié esta perto de sua estréia em 2011 no baianão da segunda divisão, em buscar de voltar a elite do futebol da Bahia. Foram dez equipes inscritas, subdivididas em dois grupos de cinco, estarão jogando entre si, em jogos de ida e volta na fase de classificação.



Agenda do ADJ (Jequié)

No dia 3 de abril, estréia no Campeonato Baiano da 2ª Divisão, contra o Itabuna, às 16h, no estádio Waldomiro Borges;

No dia 10 de abril, Jequié vai a Guanambí, enfrentar a equipe local;

No dia 21 de abril, receberá a Jacuipense, no Waldomirão;

No dia 24 de abril, enfrentará o Poções em local ainda a ser definido;

No dia 1º de maio, com Jequié enfrentando o Poções, no Walmomirão;

No dia 8 de maio, vai a Conceição do Coité enfrentar a Jacuipense;

No dia 22 de maio, recebe o Guanambí, no Waldomirão;

No dia 29 de maio, encerrando a fase de classificação, vai a Itabuna, enfrentar a equipe local.

A fase semifinal terá inicio no dia 5 de junho, com disputas entre as duas equipes classificadas em cada grupo, com jogos de ida e volta e no dia 3 de julho, serão conhecidos o campeão e o vice, que estarão com vagas asseguradas na primeira divisão em 2012.

domingo, 13 de março de 2011

II Torneio de Futsal Feminino do SESC



2º Torneio de Futsal Feminino do SESC organizado pelo professor de Educação Física Junior, com o apoio do técnico da seleção feminina de Jequié o professor Emanuel Campos Silva (Tinho) que está com objetivo de unir o futsal feminino da cidade sol, o Viveiro foi a vencedora do torneio, após o evento as atletas de todas as equipes desfrutaram do clube.

Além do time feminino do Viveiro teve a participação do PROJOVEM Sub-15, Mary Rabelo, Brinco de Ouro, Km 4, Viveiro, Curral Novo e Escolinha de Tio Cal, o evento do SESC teve o objetivo de homenagear a mulher.

sexta-feira, 11 de março de 2011

9º Campeonato Sudoeste de Futsal

Já estão definidos os jogos e as equipes que darão início ao 9º Campeonato Sudoeste de Futsal. O terceiro zonal será realizado em Jequié com as equipes Seleção de Jequié, Capixaba/Frijel futsal, Apuarema, Vitória Importados, Itiruçu e Futsal T (sub-20), na última edição a campeã foi a Seleção de Mortugaba.