domingo, 27 de fevereiro de 2011

Paulo Sales




Paulo Sales, que foi campeão brasileiro em 1988, atuando como volante do Bahia, assumiu o comando técnico do Feirense. O time venceu o Atlético por 3×1, pelo campeonato baiano, no sábado, e ocupa a segunda colocação do Grupo. Trabalhando como treinador, Paulo Sales comandou times como Poções e Madre de Deus, onde sagrou-se campeão da segunda divisão baiana em 2008. O novo treinador do Feirense retorna ao time depois de exatos um ano de sua primeira contratação. Sales treinou também as seleções de Jitaúna, Jequié e Ipiaú. Sales é apontado como um treinador competente.

CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA GUANABRA 2011


Com um gol de falta de Ronaldinho, o Flamengo conquistou sua 19ª Taça Guanabara e o jogador comemorou seu primeiro título com a camisa Rubro Negra que desde que chegou a Gávea o jogador sofre com as criticas ao seu desempenho muito aquém do esperado. Nada que abalasse o seu relacionamento com a torcida que desde o momento de sua apresentação, mostra total apoio ao craque. E essa relação começa a dar frutos, a alegria de Ronaldinho com a camisa do Flamengo é visível a cada gol marcado, a cada vitória do time e na conquista da Taça Guanabara não poderia ser diferente.

O time Rubro Negro dá mostras de que o ano de 2010 ficou para trás e que o clima em 2011 é outro. Agora cabe a diretoria não desenterrar defuntos que possam vir a tumultuar novamente o ambiente da Gávea.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ADJ vence mais uma


A equipe do Jequié treinou durante toda semana na sua pré temporada com vistas às disputas do Campeonato Baiano de Futebol-2011-segunda divisão. A diretoria conseguiu mais um amistoso realizado neste sábado (19.02.) ás 20 horas no Estádio Waldomiro Borges com a vitória de de 5 x 2 contra a equipe do Tupi de Ibirataia.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo anuncia o fim da carreira


O jogador de futebol Ronaldo “Fenômeno” anunciou hoje (14) sua aposentadoria dos campos de futebol.

Após uma carreira vitoriosa em times brasileiros que começou no São Cristovão e Cruzeiro no Brasil, passando pelo PSV Eindhoven na Holanda e pelo Barcelona/ Real Madrid na Espanha e Milan e Inter na Itália e retorno ao Brasil finalizando carreira no Corinthians.

Na seleção brasileira seu maior trunfo foi a conquista do Penta Campeonato Mundial na Copa do Mundo da FIFA de 2002, naquele ano, foi o artilheiro daquela copa e depois, se transformou no maior artilheiro de todas as copas, posto que mantêm até hoje.

O anuncio da aposentadoria no dia de hoje foi destaque em todo o Brasil e no mundo futebolístico internacional, especialmente nos países o Ronaldo Fenômeno jogou.

Semana de Integraçao


Responsável: Felipe F. Marta (Coordenação de Esporte) e Milton Silva Santos Neto

Período de Inscrição: 14 a 21/02/2011

JOGOS: Obs.: Para a realização dos jogos cada equipe ao se inscreverem terá que participar de no mínino duas modalidades esportivas.

Exibição: Handebol / Basquetebol 21 a 24 / 02 as 18:00h
Natação – 26 / 02 – sábado 07:00h

Triangular entre as equipes: 03 equipes por modalidade esportiva.
Composição das equipes: calouros e veteranos por semestre de cada curso.
Inscrições: 14/02 à 18/02 na Coordenação de Esportes da Uesb.
Local: Ginásio de Esportes – Uesb.

Número de atletas para natação: 04 atletas por semestre de cada curso.
Composição das equipes: calouros e veteranos por semestre de cada curso.
Inscrições: 14/02 à 21/08 na Coordenação de Esportes da Uesb.
Local: Ginásio de Esportes – Uesb.

Torneio de Voleibol (Quarteto misto) nº de equipes: 06 equipes
Composição das equipes: calouros e veteranos por semestre de cada curso.
Inscrições: 14/02 à 18/02 na Coordenação de Esportes da Uesb.
Local: Ginásio de Esportes – Uesb.

Torneio de Futsal n° de equipes: 16 equipes masculinas
Composição das equipes: calouros e veteranos por semestre de cada curso.
Inscrições: 14/02 à 18/02 na Coordenação de Esportes da Uesb.
Congresso Técnico: 18/02 às 19h
Jogos: 21 a 25/02 das 20h – 23h e 26/02 das 14h as 18h – Grande Final.
Local: Ginásio de Esportes – Uesb.

FORMA DE DISPUTA DOS JOGOS DE EXIBIÇÃO

FASE ÚNICA:
· Será realizado um triangular entre as equipes
· Handebol – 2 tempos de 12 min. com intervalo de 05 min.
· Basquetebol – 2 tempos de 12 min. com intervalo de 05 min.
· Melhor campanha será considerada campeã e a segunda melhor campanha será a vice – campeã.
· Natação – disputa por estilos de nado, cada equipe terá que escolher o seu representante em cada estio de prova, sendo que o revezamento terá os quatros atletas de cada equipe.
· A premiação ocorrerá sempre após o término da disputa das modalidades.

Fonte: Blog da UESB

domingo, 13 de fevereiro de 2011

ADJ 6×0 Iguaí


No segundo amistoso na etapa de preparação e avaliações do técnico Roberto Basílio “Merrinho”, a equipe jequieense apresentou evolução em relação ao primeiro amistoso contra a seleção de Itajibá, quando foi derrotada, por 1×2. O segundo amistoso contra Iguaí, marcou a estréia do zagueiro Dói, que deu mais segurança ao sistema defensivo e a equipe de Jequié venceu com folga pelo placar de 6×0, em manhã inspirada do atacante Tabaco, que marcou três gols. Kel, Daví e Leonam, deram números definitivos ao placar. O técnico Merrinho aproveitou o amistoso e testou todos os jogadores do elenco.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MUDANÇA NA REGRA DO FUTSAL


Acontecerá no dia 20/02/2011 de 8h às 14h no Centro de Extensão e Assuntos Comunitário da UESB o Curso de Atualização de Arbitragem em Futsal 2011, uma parceria da UESB com a Associação Conquistense de Arbitros de Futebol de Salão (ACAFS) e a Federação Bahiana de Futsal (FBTS).

Público - árbitros, atletas, técnico
Inscrição - ACAFS (Carlos Alberto Pereira 77 9999 1967)
Vagas limitadas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Estréia da ADJ


Na tarde deste domingo, dia 6, a Associação Desportiva Jequié (ADJ) fez sua estréia para o público da cidade, num jogo amistoso contra a Seleção de Itagibá. A derrota de 2 a 1 para o time visitante demonstra que o clube da “Cidade Sol” tem muito a ajustar para enfrentar de forma competitiva os jogos da segunda divisão do Campeonato Baiano, a partir do dia 3 de abril.