terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flamengo campeão da Copa SP de Juniores

Mesmo tendo realizado uma ótima campanha na Copa SP, sendo o primeiro time baiano a chegar na final da competição, e tendo atuado bem na final, o Tricolor acabou perdendo para o Flamengo por 2 a 1, na manhã desta terça-feira, no Pacaembu, que acabou dando o título para o time carioca.

A partida começou com as duas equipes tentando o gol, e o time do Flamanego acabou abrindo o placar aos 6 minutos, quando o zagueiro Frauches acabou aproveitando o rebote do escanteio e ajeitou a redonda que bateu forte no ângulo e abriu o marcador. Depois desse gol, o Bahia começou a levar a vantagem e empatou a partida com Rafael, aos 30 minutos, depois de cobrar penalti com perfeição e igualou o marcador.

No segundo tempo, o Bahia começou com maior volume de jogo e teve chance de virar a partida. A primeira com Rafael, chutando da pequena área, depois foi Brendon que acabou levando perigo ao gol de Cesar. Mas o lance mais claro de gol foi quando Filipe chutou forte e o goleiro do Flamengo fez uma bela defesa, evitando o gol do Tricolor.

Porém, depois de um vacilo do sistem defensivo do Bahia, o zagueiro Dudu acabou chegando atrasado e cometeu penalti em Adryan. Na cobrança, Negueba colocou novamente o Flamengo na vantagem da partida. Depois do gol, o Bahia acabou sentindo, principalmente pela expulsão, mas lutou até o final e não conseguiu.

Já nos acréscimos, Joeliton acabou desperdiçando a última chance de fazer o gol parando no goleiro do Flamengo.

Bahia 1 x 2 Flamengo

Bahia: Renan; João Marcos (Valson), Dudu, Everton e Laércio; Anderson, Fernando (Joeliton), Brendon (Rodrigo) e Filipe; Fábio e Rafael. Técnico: Laelson Lopes.

Flamengo: Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Rafinha (China), Lorran e Adryan (Pedrinho); Negueba e Lucas (Thomas). Técnico: Paulo Henrique.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho no Flamengo


O Flamengo anunciou oficialmente no fim da noite desta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho para os próximos quatro anos. A divulgação foi feita primeiramente no site do clube rubro-negro, após reunião entre os dirigentes do Flamengo; Assis, o empresário e irmão do jogador, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, num hotel da zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a assinatura do contrato, a presidente do clube carioca, Patricia Amorim, deu uma rápida entrevista coletiva e demonstrou toda a sua felicidade com o fechamento do negócio.

- O Flamengo tem de ser grande. Em cada modalidade nós temos um grande ídolo, faltava o futebol, que é o nosso carro-chefe. O Flamengo pode comemorar, o Ronaldinho Gaúcho é nosso. Amanhã quero todo mundo na rua com a camisa rubro-negra - disse a presidente.